terça-feira, 17 de abril de 2007

Wireless - para todo mundo


Sempre fico na internet perambulando por esse mundão a fora, para aliviar do stress (neguinho ligando pra seu provedor falando que o word não ta abrindo o arquivos que ta salvo no disquete..o que isso tem com a conexão? ) e sempre bem antenado nas novidades do mundo wireless, tenho que me ligar no meu sustento não é?. Pois bem sou um viciado no fórum da underlinux (under-linux.org/forums) especificamente na parte de wireless o qual eu chamo de oráculo (é uma mão na roda), participei a muito tempo do mundo do warchalking.com.br quando não existia quase provedores dessa tecnologia no Brasil e aprendi muita coisa que uso ainda hoje esses ensinamento, sendo assim decidi criar esse blog para essa galera que do mundo dos provedores e das redes sem fio para aprender com meus post ou então posts enviados por leitores, ou da gargalhadas de projetos e posts absurdos que vemos por ai (não esqueça que não é apenas para rir, e sim para ajudar primeiro...todo mundo ja fez merda uma vez), mais é isso mesmo quem for me acompanhar vai logo se acostumando, pois como minha namorada diz e "Você escrevo nada com nada" então tem que pegar a manha pra ler as coisas que eu escrevo mais acho que vai da pra seguir isso bem.

Tecnologia evoluindo certo?

Wireless sem fio certo?

Redes com fio uma bagunça só de cabo por tudo quanto é lado certo?

Rede wireless sem fio = organizada certo????

Vamos ver isso

Espero que todos os leitores gostem do blog e sempre que possível mande uma contribuição para tuxbrasilWgmail.com

5 comentários:

Gigabyte Informática disse...

Tah blz patrão. Excelente!

adyrus disse...

Bem, quero compartilhar a minha conexão net virtua com um amiga.
A distãncia da minha casa pra casa dela é de +- 1.5 KM
Não tem visada nenhuma, além de algumas arvores, morros pequenos e prédios.
Com uma antena wireless de 11,5 dbi é posssível receber e
enviar sinal?
Aqui na minha casa vai ficar no telhado, sem visada, e na casa dela no telhado tb.
Eu vou ligar a antena direto numa placa wireless aqui e na casa dela...
Ela irradia o sinal por 360 graus sem direção, ou seja, sem visada?
Outra coisa, tem como eu aumentar de 11,5 dbi para 20 dbi?

Desde já agradeço a sua atenção.


adyrus,

adyrus@gmail.com

adyrus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pruda disse...

Grande Tux!! Como sempre empenhado em ajudar o próximo!! Bela matéria sobre as Zirok, vou testar hoje mesmo... ficou bem explicado mesmo, se soubesse disso antes nem teria comprado essa antena pa PtP. Acho ela muito util para cliente, condominio.. muito boa mesmo. tentei faze um Ptp nela ontem e nem apareceu minha outra zirok :( pra ajudar uso um tplink (ateros) e 1 edimax (aprouter).. ne verdade esse link é pra tentar pegar uma adsl do meu escritório de 4Mbp ( se chegar 2 estarei felicíssimo) pra dar uma mão no meu link full ( onde o link principal esta as adsl não passam de 1Mbps)... mas vlw>>

Pruda disse...

Opa, esqueci de maracar o acompanhamento por email!!!